quarta-feira, 7 de setembro de 2016

5 passos para fazer sua primeira venda como Afiliado do Hotmart

5 passos para fazer sua primeira venda como Afiliado.

Você, que está começando agora no mercado digital e ainda não fez nenhuma venda, fique ligado, pois este é o artigo mais importante que você vai ler. Se concluir todos os passos que vamos descrever aqui, você terá um ativo excepcional, que será o início do seu primeiro site de Afiliado capaz de gerar vendas.

Promover produtos digitais é uma ótima alternativa para quem quer ganhar dinheiro na web com sua audiência e com o seu tráfego. Para promover produtos digitais de forma eficiente, como um Afiliado, é necessário:
  • Ter um site, blog ou lista de e-mails com confirmação dupla*;
  • Escolher o produto digital certo para sua audiência;
  • Gerar tráfego;
* Listas de e-mails com confirmação dupla são listas onde as pessoas se inscreveram por vontade própria e confirmaram que desejam receber os materiais enviados por você.
Para te ajudar neste processo, vamos ensinar 5 passos essenciais para você realizar a sua primeira venda como Afiliado de produtos digitais, de forma relativamente simples, sem riscos e com investimento irrisório (ou até mesmo nulo). Então, confira essas dicas abaixo e comece agora mesmo!

Passo 1: Selecionando o(s) produto(s)

A seleção do produto digital é fator determinante no sucesso ou fracasso do seu negócio como Afiliado. Disponibilizar um produto digital relacionado ao nicho do seu site ou blog fará com que você apresente ao seu público um material alinhado às informações de interesse da sua audiência, ampliando assim as possibilidades de concluir a sua primeira venda.
É preciso levar muito a sério a escolha do produto que será promovido. Se você escolher um no qual a sua audiência não tenha interesse, seus leitores/visitantes irão tratar sua divulgação como algo irrelevante, ou até mesmo inconveniente.
Nesta etapa, selecione os produtos digitais que você tem interesse em promover. Em um arquivo de texto, liste o que mais chamou a sua atenção em cada um deles, as informações fornecidas, os passos da página de vendas e os materiais disponibilizados para divulgação. Pesquise o que é dito sobre este produto (depoimentos, reclamações, críticas) na Internet, analise as avaliações dos compradores na Hotmart e veja os materiais disponibilizados pelo Produtor para ajudar o Afiliado nas campanhas.
Dica: Foque na sua audiência. Se você possui um blog sobre o universo fitness e saúde, não promova algo que não tenha relação com este assunto, como por exemplo, finanças.
Resultado deste passo: ao terminar este passo você precisa ter uma lista de no máximo 3 produtos que estão altamente relacionados à sua audiência.

Passo 2 : O segredo para gerar tráfego através de conteúdo – análise de palavras-chave

Para gerar tráfego você precisará de conteúdo. Você pode disponibilizar seu conteúdo em formato de artigos, posts de blog ou vídeos. A questão é que apenas criar conteúdo não irá resolver o seu problema.
“O segredo é criar conteúdos pelos quais as pessoas já estão buscando.”
Para saber o que as pessoas estão buscando, você irá fazer uma análise de palavras-chave. A escolha de palavras-chave (keywords) irá guiar sua estratégia de promoção, seja para rankeamento na busca orgânica ou Links Patrocinados (caso tenha verba para investir em PPC). Para esta etapa serão necessárias algumas ferramentas disponibilizadas gratuitamente na internet, como o Google Keyword Tool.
Para cada produto selecionado no passo 1, enumere as palavras e termos genéricos relacionados. Por exemplo, sua página oferece conteúdo sobre finanças para pequenas e médias empresas. Ao selecionar os produtos (etapa 1), você se interessou por promover um e-book sobre “Redução de Custos para PMEs”. Logo, você pode definir keywords genéricas como “redução de custo”, “economizar na empresa”, etc.
Em seguida, acesse a ferramenta Ubersuggest para verificar sugestões relacionadas às palavras antes de iniciar sua pesquisa na Keyword Tool do Google. Ela trará o volume de pesquisa de cada um destes termos, além de também apresentar outras sugestões. O intuito é encontrar palavras ou termos relacionados ao seu negócio com alto volume de buscas (preferencialmente acima de 10.000 buscas globais por mês) e baixa concorrência (estas informações são fornecidas pela ferramenta Google Keyword Tool).
Resultado deste passo: Ao terminar este passo você deve ter criado uma lista de no mínimo 50 palavras-chave (e de preferência 100 palavras-chave) com bom volume de buscas e baixa concorrência.

Passo 3: Analisando a competição orgânica

A ferramenta que citamos no passo anterior (Google Keyword Tool) indica o nível de concorrência de cada palavra-chave, porém, esta concorrência contempla apenas os anunciantes que estão pagando para aparecer no Google. Existe um outro tipo de concorrência que é o que chamamos de “competição orgânica”.
A competição orgânica é quem indica se está fácil ou difícil para um site rankear bem para determinada palavra-chave na busca orgânica, ou seja, na busca onde os anunciantes do Google não estão pagando para aparecer.
A análise da competição orgânica tem como intuito identificar se é possível rankear o seu site ou blog nos mecanismos de busca com as keywords selecionadas no passo 2, para gerar tráfego.
Para isto, você deve acessar um buscador (recomendamos o Google por ter acessos consideravelmente mais expressivos que os demais) e pesquisar as keywords selecionadas no passo 2, entre aspas. Como no exemplo anterior, digite “redução de custo” no campo de pesquisa. Nesta etapa, você analisará a quantidade de resultados obtidos na pesquisa, sendo favoráveis as que apresentam menos de 100.000 páginas. Caso contrário, descarte a palavra ou termo da sua lista.
Resultado deste passo: aqui você deve ter sua lista de palavras-chave filtradas de acordo com sua análise de competição orgânica. Apenas palavras-chave com boas chances rankear devem estar nesta lista.

Passo 4: Indexando sua página nos mecanismos de busca

Em seu blog ou site você trabalhará as palavras-chave selecionadas no passo 3, considerando as que apresentaram maior volume de pesquisa e menor volume de resultados.
Para atrair o tráfego dos buscadores, você deverá produzir artigos para o blog ou vídeos para o YouTube que apresentem, no conteúdo, entre uma e três palavras-chave que foram selecionadas no passo 3.
Dica: Cada conteúdo deve ter uma palavra-chave principal selecionada por você. Se o conteúdo for um artigo de blog, use esta palavra-chave no título do artigo, nas tags e no corpo do texto. Se for um vídeo, coloque esta palavra-chave no nome do vídeo e na descrição.
A partir de agora o seu objetivo é informar para vender.
Produza, no mínimo (quanto mais melhor), 25 peças de conteúdo (artigos e/ou vídeos) com informações de qualidade baseadas nos interesses dos visitantes de buscadores.
  • Se for produzir artigos de blog, faça conteúdos com, pelo menos, 500 palavras.
  • Se for produzir vídeos, faça conteúdos de pelo menos 5 minutos e preferencialmente na forma de tutoriais, ensinando a resolver algum problema ou a fazer algo de um jeito mais fácil/rápido/eficiente. Publique os vídeos sempre no YouTube, pois ele tem maior capacidade de exposição.
Tente responder suas dúvidas e despertar sua curiosidade para o produto que você está promovendo. Otimize suas páginas, sempre promovendo o produto escolhido através de banners, depoimentos, coleta de e-mails para newsletters e, sempre que possível, coloque seu link de Afiliado com as palavras chave que importam para você.
Quando maior for a qualidade dos seus conteúdos, mais tráfego você conseguirá atrair.
Resultado deste passo: Pelo menos 25 peças de conteúdo (artigos em blog ou vídeos) criados com base nas palavras-chave selecionadas no passo 3.

Passo 5: Aplicando estratégias de Link Building

Link Building (Construção de Links) é uma estratégia fundamental para melhorar no rankeamento orgânico do seu site. Basicamente, a construção de links consiste em espalhar links que direcionam o público para o seu site (estes links são chamados de backlinks) na Internet, em sites de alta autoridade e sinergia com seu público-alvo. Há diversas formas de desenvolver esta estratégia e o ideal é que você estude as opções e analise a(s) melhor(es) para o seu site.
A ideia é gerar um link para o seu site ou blog, em um site de terceiros, usar a palavra chave na descrição e como texto âncora (o link que levará as pessoas para o seu site) sempre que possível. Social bookmarking e comentários em blogs são maneiras simples e eficazes de gerar os primeiros backlinks para a sua página. Tente construir 5 novos links por dia. Isso ajudará a trazer resultados mais rápidos.
Dic     dica: Ofereça-se para escrever Guest Posts, ou seja, artigos de graça em outros                 blogs que compartilham da sua audiência. Isto irá gerar credibilidade para você e            ainda irá proporcionar um link para seu blog.
Seguindo esses 5 passos, você aumentará a visibilidade do seu site e, consequentemente, do(s) infoproduto(s) selecionados para promoção em sua página. Com esse aumento de exposição, você começará a expandir sua audiência, atrairá mais tráfego e, finalmente, irá realizar a primeira de muitas de suas vendas.
Resultado deste passo: neste ponto, você terá um site com um conteúdo que estará começando a ser otimizado para atrair mais tráfego.

Fiz todos os 5 passos, e agora?

Agora você tem um trabalho contínuo pela frente que consiste em duas atividades:
– Continuar produzindo conteúdo de forma otimizada (sempre passe pelos passos 2 e 3 para escolher as palavras-chave certas para e crie os conteúdos nos moldes do passo 5)
– Continuar construindo links (passo 5)
Lembre-se que, fazendo isso, você está construindo um ativo. Seu site continuará crescendo e, assim, atraindo mais visitantes e gerando mais vendas.

Um comentário:

  1. Ótimas dicas! Seguindo esses passos fica muito mais viável construir um ativo na internet. Gratidão por compartilhar. Talvez este artigo também ajude a fazer a primeira venda https://ketilycordovil.com.br/cupom-de-desconto-ferramentas-ninja/

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